Inaugurada em Santos a primeira biblioteca de roupas da Baixada Santista
Compartilhe este artigo
Ontem eu e a Kelly tivemos a oportunidade de ir ao Coquetel de Lançamento da Blimo Santos, onde conhecemos uma parte do acervo da nova biblioteca de roupas da Baixada Santista e como funcionará a dinâmica deste novo negócio sustentável. Continue lendo porque vamos te contar tudo sobre esta iniciativa incrível da economia criativa!
Santos é a cidade escolhida para a inauguração da segunda unidade da Blimo, biblioteca de roupas que funciona há 2 anos na capital de São Paulo e possui um acervo com mais de 500 peças.
Conhecida como o Netflix das Roupas, a Blimo é um guarda-roupa compartilhado e disponibiliza o acesso das peças por meio de uma assinatura mensal (plano por R$130) em que você escolhe suas peças prediletas e pode trocar quantas vezes quiser durante o mês.
A inauguração acontece hoje (22/06), a partir das 14 horas e as 30 primeiras que assinarem o plano mensal recebem de brinde um powerbank personalizado. A Blimo Santos será na Av Ana Costa, 146, 2110, no bairro Vila Matias e o acervo conta com mais de 200 peças que vão de tamanhos do 36 ao 50, vale a pena conferir e aprender a ter uma relação diferente com o consumo!
Achou diferente?
A ideia de Biblioteca de Roupas vem da Europa e já existe em Amsterdã (LENA The Fashion Library) e na Alemanha, em Hamburgo (Lend like a friend). No Brasil a primeira biblioteca de roupas foi inaugurada há 3 anos em São Paulo.
No Entenda de Moda, contei 5 motivos para usar roupas de uma biblioteca de roupas, confira em: http://www.entendademoda.com. br/2015/11/5-motivos-para- usar-roupas-de-uma-biblioteca- de-roupas.html
Beijos,