Máscara de proteção agora é item de moda na pandemia. Qual é a sua opinião?
Compartilhe este artigo
Resolvemos de fato mostrar para vocês que estão curiosas para observar o estilo das ruas em plena pandemia! Afinal, estamos vivendo dias difíceis. A máscara de proteção, para muitos, virou item fashionista. Mas na minha opinião continuará sendo uma máscara para proteger a nossa saúde. Não enxergo esses itens de proteção pessoal como moda.
É estranho ver pessoas associarem estética em meio ao caos de uma doença que ainda não tem cura. As vacinas ainda estão em fase de testes e que, logo em breve, teremos boas notícias sobre a cura da Covid-19.
A pedidos de muitos curiosos, selecionamos alguns looks do street style internacional. Até para ajudar você que gosta de combinar suas roupas com a máscara de proteção.
Para abrir o leque de looks, começamos com ela: Olivia Palermo. Percebemos que, além da máscara de proteção, ela usa um lenço por cima. Não entendi muito bem. Acredito, que ela quis deixar o seu visual mais interessante. Já que em outros momentos ela foi vista também usando lenços de seda por cima da máscara. Vocês usariam?
O que podemos perceber na maioria dos looks encontrados estão ligados ao conforto sem a preocupação de se arrumar por completo para uma ida a rua por pouco tempo! Até porquê, o trabalho em retirar tudo e lavar é maior, por isso encontramos o visual comfy em grande parte dos looks. Nada contra quem gosta de estar bem vestida para sair as ruas. É questão de gosto pessoal.
Bella Hadid Emily Ratajkowiski
Enfim, não vamos entrar em um discurso prolongado. Afinal a moda está aí para ser usada da forma que bem entendem. Cada um é único, para se vestir da maneira que se sente bem e confortável.
Agora vamos dar uma volta lá do outro lado do mundo!
Ao meu olhar, não mudou em nada o estilo das ruas. A diferença é que estamos vivenciando uma pandemia e o uso de máscara é obrigatório. No Japão, é cultural o uso das máscaras cirúrgicas. Aí você vai perguntar: mas por qual o motivo? As razões podem ser as mais variadas como: alergias, resfriados, poluição e outros.
Street style em Shanghai / Wenjun Lau
Street style em Shanghai / Foto: Dave Tacon
Só queremos lembrar para vocês ficarem sempre atentas(os), ao sair de casa e os cuidados básicos aos lugares que costumam frequentar, entre bares, restaurantes, shoppings e outros. Sabemos que em algumas cidades e países a reabertura de alguns locais estão criando uma certa aglomeração. E ainda não estamos livres do Coronavírus. O vírus ainda circula silenciosamente. Então previnam-se!
Complemento de renda
Muitas fábricas ficaram com suas produções completamente paradas e com a demanda alta pela procura das máscaras de proteção, muitas empresas começaram a diversificar a produção.
Empresas que antes produziam sapatos, por exemplo, começaram a confeccionar máscaras. Motivando assim autônomos e donos de outras micros e pequenas empresas a fazerem o mesmo, criando assim uma cadeia do bem. Costureiras que antes estavam paradas, começaram também a desenvolver máscaras para vender e doar.
Grandes empresas contrataram costureiras para produzir máscaras, oferecendo uma oportunidade de complementar a renda da família. Isso é gratificante, ajudar quem precisa em meio ao caos.
Gostaram da matéria? Então assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todas as novidades do site Fashion à Porter.