Kidcore: estética infantil dos anos 90 e 2000 está de volta
Share This Article
Quem aí não lembra do famoso desenho dos ursinhos carinhosos? Lembrou? Então prepare-se! Você está no túnel do tempo! O movimento Kidcore surgiu em um aplicativo super conhecido pela geração Z (pessoas nascidas entre o final da primeira metade dos anos 1990 até o início do ano 2010), aonde você cria várias dancinhas do momento.
Pois bem, essa tendência dominou, ganhou força e está influenciando o mercado da moda com peças fofas, por exemplo, T-shirts com estampas dos ursinhos carinhosos, Power Puff Girls, Smiles, Hello Kitty, arco-íris entre outros personagens fofinhos da época. Sem falar nos acessórios de miçangas super coloridos que voltaram com tudo.
O legal disso tudo é que você pode criar um mix super descolado e divertido com peças em metais. Para não ficar com aparência total “infantil” os metais dão ar de sofisticação. Experimente!
Separamos algumas imagens inspiradoras:
A apresentadora Astrid Fontenelle tem aparecido em suas redes sociais usando vários acessórios na pegada Kidcore. E a gente fica como? Apaixonadíssimas!
Porém, não podemos esquecer das Harajuku Girls, que se vestem dos pés a cabeça com acessórios ultra coloridos, criando um visual super diferenciado. Elas se enfeitam dos pés a cabeça com mix de metais e plásticos coloridos como colares, pulseiras, presilhas e adesivos de pele. Os colares com vários penduricalhos de tamanhos e formas diferenciadas é um dos destaques que não podem faltar no visual. Quanto mais cheio melhor. E por fim, torna-se uma produção única e divertida.
Ficaríamos por horas falando sobre este assunto! Mas vamos deixar por conta de vocês para pesquisarem mais ideias e imagens super inspiradoras deste universo Kidcore.
Gostaram da matéria? Então assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todas as novidades do site Fashion à Porter.