Mullet: o corte de cabelo mais copiado da geração Z; entenda
Compartilhe este artigo
Parece que o ano de 2022 será voltado para os cortes de cabelo. E um deles é o “mullet”, muito usado por homens nos anos 90. Este corte é um tipo de cabelo mais curto no topo da cabeça e vai alongando até a nuca.
E este corte caiu no gosto da cantora Billie Eilish e da modelo e atriz sul coreana HoYeon Jung, sucesso da Netflix com o filme “Squid Game“.
A diferença é que este corte está mais atualizado, despojado com as pontas desconectadas. Digamos que é o cabelo perfeito para quem tem “preguiça” de arrumar os fios e ama aquele visual “bagunçado”.
Segundo o Pinterest, foi identificado para 2022 uma série de tendências a partir de pesquisas internas, entre elas o movimento da moda e beleza. A geração Z são os maiores consumidores dessas pesquisas que tiveram um aumento de 190% nas pesquisas pelo termo “mullet” no último ano. Porém, podemos afirmar que virão muitas novidades na área da beleza.
A atriz Agatha Moreira é um exemplo que usou um corte e cor de cabelo no estilo “rebelde” para sua personagem de Verdades Secretas 2. Após as gravações ela optou por passar a máquina zero nos fios e ainda continua neste padrão inspirados nas pesquisas de cortes modernos para 2022.
Este corte combina com todos os tipos de cabelos?
A resposta é sim! Mas antes de sair por aí passando a tesoura é primordial consultar um cabeleireiro visagista. Assim você estará mais segura para passar por esta transformação radical. Vale lembrar que nem sempre o corte que você viu em sites ou revistas vai combinar com o formato do seu rosto. Por isso, a ida até um profissional é o melhor caminho.