Colete de alfaiataria é um clássico da moda que está de volta
Compartilhe este artigo
O colete de alfaiataria é a terceira peça clássica do guarda-roupa feminino que retorna à moda em 2023 substituindo o colete de tricô até a chegada do frio.
Portanto, você pode incluir o colete de alfaiataria em suas produções diárias, agregando muito estilo no dia a dia, happy hour, estendendo ao jantar especial. Quer saber mais como aderir a esta tendência? Continue por aqui, pois uma coisa é certa, essa é uma das apostas para essa estação.
Há alguns anos o colete de alfaiataria alongado ganhou as ruas, garantindo produções desde as mais básicas até as mais elegantes. E como a moda é sempre um vai e vem, a aposta da vez são os modelos curtos, que podem ser usados abertos, fechados e até como sobreposição em dias de climas mais amenos.
As combinações com esta peça clássica são muitas, desde combinados, até os mais despojados com jeans e tênis. O colete é a peça perfeita para dar aquele toque moderno e descolado ao mesmo tempo, combinando com todas as peças encontradas em seu guarda-roupa!
Tenho mais de 50 anos, posso usar colete? A resposta é sim, você pode criar várias combinações com esta peça. Veja algumas dicas de acordo com seu estilo para você se inspirar.
Chegou a hora de apostar na moda vintage, pois está valendo tudo investir no colete de alfaiataria que facilmente podemos encontrar no guarda-roupa masculino, aproveite para visitar brechós da cidade, pois lá você encontrará diversos modelos de colete vintage. Outra dica é criar um visual andrógino usando o blazer como sobreposição ao colete. Este lembra muito o visual usado na década de 80 e 90.
Os tecidos podem variar a exemplo de estampados e lisos como o jeans, sarja, algodão cru, brim entre outros tecidos. Porém, o mais procurado é o tecido risca de giz, com suas famosas riscas finas brancas discretas. Esta estampa é um clássico, podendo ser encontrada nos mais variados tons escuros de fundo como cinza, azul marinho, preto, marrom com listra branca em destaque em toda a peça.