Estilista Taússy Daniel estreia na NYFW 2023 com coleção de alta costura africana
Compartilhe este artigo
A estilista moçambicana Taússy Daniel nascida em Maputo, capital de Moçambique, faz sua estreia no Nova York Fashion Week 2023 (NYFW), sendo a única representante do continente africano na principal semana de moda mais importante do mundo.
Taússy Daniel é uma marca de moda da alta costura bem conhecida com design único, com foco para todas as mulheres que se identificam com um estilo eclético onde a silhueta desempenha um papel único em todas as modelagens. É uma marca que enfatiza o corpo feminino utilizando técnicas de recortes estratégicos com bordados impecáveis com uma grande variedade de pedrarias, brocados, rendas entre outros materiais luxuosos, fazendo de cada mulher Taússy Daniel ser única, respeitada e adorada.
A estilista Taússy Daniel irá desfilar sua coleção “Blooming”, no próximo domingo (12). O evento que acontece no City Point Brooklyn, entre os dias 9 e 15 de fevereiro, apresenta as principais tendências fashionistas a serem adotadas na estação outono/inverno e desfilará pelas passarelas, coleções de renomados profissionais, como Ralph Lauren e Marc Jacobs.
Sempre busquei informações sobre como participar da semana de moda e fazia a entrega do meu material. Os convites foram surgindo e eis que aqui estou em Nova York. Certamente que existe nervosismo, pois não é todo dia que desfilamos pela principal passarela de moda do mundo, mas estou centrada na coleção que irei apresentar ao público durante essa semana fashionista.
Taússy Daniel
Foto: taussy_ (Instagram)
Ao todo serão 12 looks desfilados na passarela que mostrarão um pouco do trabalho da estilista de alta costura que veste importantes nomes da sociedade de Moçambique e de seu continente. As peças trabalhadas de modo quase artesanal terão como marcas seus cortes que fogem da normalidade, suas cores em tons florais e estampas que remetem ao grande continente mundial, a África.
“Minha coleção passeia pelos jardins de flores. Os looks a serem apresentados serão trabalhados com tecidos variados e terão abordagens do continente africano. O look ‘orquídea negra’ fará o encerramento e posso garantir que todos terão uma característica própria e ficarão presentes na memória de todos aqueles que forem conferir o meu trabalho”, resume a estilista que chegou nos Estados Unidos na noite deste domingo (05). “Estou simplesmente contando os dias para a apresentação deste importante desfile que marcará o futuro de minha carreira.”