Empresário Diego Arnold confirma a importância de Nova York para o mercado mundial da moda
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Para o especialista em moda Diego Arnold, a cidade nova iorquina apresenta a principal Fashion Week do mundo. Nova York nunca dorme e se destaca pela intensa programação oferecida a seus residentes e visitantes, como o Nova York Fashion Week, principal encontro de moda do mundo. O evento inaugural da temporada de fashion weeks (semanas de moda) pelo mundo levará às passarelas, entre os dias 9 e 15 de fevereiro, às principais tendências da estação outono/inverno 23 que serão apresentadas pelos principais profissionais da costura mundial.
Para o empresário do segmento da moda Diego Arnold, CEO da AMC Models, a semana de moda nova iorquina é uma das mais representativas e inspiradoras também para os profissionais do chamado backstage, ou seja, os bastidores do evento. De maquiadores e cabeleireiros aos modelos que apresentam os looks nas passarelas, os colaboradores envolvidos buscam oportunidades e veem no evento uma importante vitrine à entrada no segmento fashion.
“Nova York oferece uma experiência imersiva ao mundo fashionista. Na principal metrópole do mundo encontramos Maison importantes como Gucci e Chanel ou os brechós de luxo e, ainda, lojas populares. A cidade respira moda e para quem gosta do assunto vale a pena fazer parte deste impactante momento”, destaca o especialista. “Tive a oportunidade de transitar por algumas edições deste disputado evento, inclusive acompanhando casting de modelos que se destacaram no circuito fashionista”, complementou.
Segundo dados estatísticos do mercado têxtil americano, a cidade de Nova York conta com mais de 150 mil pessoas empregadas na indústria da moda e estima movimentação de US$ 10,9 bilhões (aproximadamente R$ 50 bilhões) em salários totais. A estimativa é que o mercado seja representado por 900 empresas do setor somente na metrópole que abriga 75 grandes feiras de moda e milhares de showrooms.
Os estilistas buscam apresentar suas coleções no evento por saberem que estão associadas ao sucesso. Assim também são os modelos que querem fazer estreia neste importante trampolim do mercado. As passarelas estão abertas e agora vamos aguardar para conhecermos os novos furacões do setor fashion mundial.
Diego Arnold, CEO da AMC Models