Angelina Jolie anuncia marca de moda sustentável
Compartilhe este artigo
A atriz Angelina Jolie anunciou em suas redes o Atelier Jolie, uma iniciativa focada em uma moda com práticas sustentáveis e justiça social.
A moda sustentável envolve a criação de roupas e acessórios que são produzidos de forma ética e ambientalmente responsável. Isso inclui o uso de materiais sustentáveis, práticas de produção justas, minimização do desperdício e preocupação com o impacto ambiental geral da indústria da moda.
A indústria da moda é conhecida por ser uma das mais poluentes do mundo, devido ao seu consumo excessivo de recursos naturais, uso intensivo de produtos químicos e descarte inadequado de resíduos em mares, solos e rios.
A moda sustentável surge como uma alternativa para reduzir esses impactos negativos, promovendo um modelo de negócios mais consciente e responsável.
Nos últimos anos, muitas marcas e designers têm se dedicado à moda sustentável e vem buscando desenvolver coleções com foco na sustentabilidade.
Essas iniciativas incluem o uso de tecidos orgânicos, reciclados ou de baixo impacto ambiental e adoção de práticas mais sustentáveis como os bazar do desapego com a reciclagem e reutilização de roupas usadas em bom estado, entre outras ações.
Em seu perfil no Instagram, Angelina comenta que o Atelier Jolie é um lugar para pessoas criativas colaborarem com uma família habilidosa e diversificada de alfaiates especialistas, fabricantes de padrões e artesãos de todo o mundo.
@atelierjolieofficial (Foto: divulgação)
“Estou começando algo novo hoje – um coletivo onde todos podem criar”, escreveu ela.
Ao anunciar uma marca de moda sustentável, a atriz Angelina Jolie está contribuindo para conscientizar as pessoas sobre a importância de fazer escolhas de consumo mais conscientes e sustentáveis.
Acreditamos que o poder da influência de figuras públicas podem ser significativas para inspirar mudanças positivas na indústria da moda e na sociedade como um todo.
Portanto, é importante observar que a moda sustentável não é apenas sobre lançar uma marca, mas também sobre adotar uma abordagem que englobe em todos os aspectos do processo de produção, desde a escolha de materiais até a distribuição e o descarte dos produtos em locais corretos.
Esperamos que a marca de moda sustentável de Angelina Jolie siga esses princípios e ajude a impulsionar ainda mais o movimento em direção a uma indústria da moda mais ética e sustentável.