Cristiane Pinna é a responsável por formar pessoas através da consultoria business
Compartilhe este artigo
De sacoleira à empresária: conhecida como Tatá Fashion chega a transportar mais de 300 passageiros por semana com viagens do Rio à São Paulo
A sacoleira gonçalense, talvez, não imaginasse que um dia se tornaria um nome de referência em novos negócios para homens e mulheres de todo o estado do Rio de Janeiro e, quiçá, do Brasil? Cristiane Pinna, empresária de 52 anos e mais conhecida como Tatá Fashion, nome de sua primeira loja de roupas chega a transportar mais de 300 passageiros por semana com viagens do Rio à São Paulo.
Àqueles que pensam em abrir um negócio, um leque de opções e dicas são oferecidas gratuitamente na consultoria da empresária. Não se trata de conduzir pessoas às viagens ao grande polo de moda, situado no Brás, mas como compreender o perfil de cada novo empreendedor e fazer com ele uma “teste vocacional” e só então explicar as demandas de cada setor, além de onde comprar mais barato, como vender mais e melhor, relacionamento com fornecedores e dicas valiosas para não cair nos golpes.
O segredo descoberto pela empreendedora fez seu faturamento triplicar e seus negócios passaram a caminhar para novos segmentos, como o turismo, mas engana-se quem pensa que a rotina de consultora é fácil. Ela viaja uma média de 72 horas por semana, no trajeto Rio / São Paulo, Caxias à Nova Friburgo com dois ônibus e uma van, uma equipe de quatro pessoas por viagem transportando empreendedores e mercadorias e as paradas em casa, são só por instantes.
“Costumo dizer aos meus clientes que em primeiro lugar é preciso amar o trabalho escolhido e viver intensamente para fazer a engrenagem dar certo. A minha jornada como sacoleira veio aos 13 anos de idade e hoje o que eu mais amo fazer é capacitar pessoas, abrindo suas mentes para serem os donos do próprio negócio”, comemora Pinna.