Clínica da Mulher prolonga campanha que facilita métodos contraceptivos
Share This Article
Especialista em Mastologia, a médica Anna Paola Noya Gatto fornece DIU Kyleena e Mirena
A busca por informações relacionadas ao DIU, na plataforma Google registrou aumento de 105% nos últimos quatro anos. Segundo dados fornecidos pelo Google Trends, o interesse do público feminino pelo método contraceptivo ganha disparado de outros formatos, como a pílula anticoncepcional.
Para a médica Anna Paola Nova Gatto, especialista em Mastologia e CEO da Clínica da Mulher, o percentual crescente pode ser explicado devido ao passar do tempo, pois as pacientes têm buscado cada vez mais um método contraceptivo de longa duração que ofereça segurança, conforto e um menor impacto hormonal. “Afinal, as pílulas anticoncepcionais podem gerar trombose e outras complicações. O DIU hormonal oferecido na campanha tem a vantagem de apresentar baixa concentração de hormônios, minimizando as chances de ganho de peso, preocupação frequente de muitas mulheres ao optar por contraceptivos hormonais”, explica a especialista.
A dificuldade, muitas vezes, em acessar o DIU ideal, está nas questões financeiras ou em encontrar os médicos mais especializados para os processos. Foi para sanar essas burocracias que A Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto iniciou uma campanha especial para oferecer os DIUs de alta duração, Kyleena e Mirena, às jovens mulheres que enfrentam desafios relacionados ao fluxo menstrual alto ou que buscam uma opção contraceptiva que reduza ou até mesmo interrompa a menstruação.
A iniciativa obteve tanto sucesso e procura, que foi prolongada e se estenderá durante os meses de agosto e setembro, visando atender um número maior de mulheres. “Independentemente de ser o DIU de cobre ou o hormonal, ambos são reconhecidos como métodos altamente eficazes para evitar a gravidez. O novo filme da Barbie é uma ótima analogia para o projeto: ou seja, a mulher deve ter o seu poder de escolha para engravidar ou não e menstruar ou não”, conclui a Dra. Anna.
DIU Kyleena x DIU Mirena
O DIU Kyleena apresenta dimensões menores, com 30 mm de comprimento, 28 mm de largura e 1,55 mm de espessura. Contém 19,5 mg de hormônio e libera cerca de 15,3 mcg de progesterona diariamente. É uma opção adequada para mulheres com útero pequeno ou que nunca tiveram filhos, devido ao seu tamanho mais compacto. Além disso, seu baixo nível de hormônio o torna ideal para pacientes mais sensíveis à progesterona, reduzindo os efeitos colaterais. Reações adversas, como sangramentos menstruais inesperados, são raras e, se ocorrerem, tendem a ser menos frequentes do que com o DIU Mirena.
O DIU Mirena é ligeiramente maior, medindo 32 mm de comprimento, 32 mm de largura e 1,90 mm de espessura. Contém 52 mg de hormônio e libera aproximadamente 20 mcg de progesterona por dia. É indicado para mulheres que necessitam de maior controle do ciclo menstrual ou que buscam tratamento para desordens ginecológicas, como endometriose e sangramento menstrual excessivo. Mulheres que requerem uma dose hormonal diária maior encontrarão no DIU Mirena a opção mais adequada para suas necessidades específicas.