Onodera investe em transformação estratégica com foco na geração Z
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Rede de clínicas conta com mais de 48 unidades instaladas em pelo menos 10 estados brasileiros
Procedimentos estéticos, aliados ao bem-estar e autocuidado estão cada vez mais presentes na vida das brasileiras e, com foco em ampliar e atender a mulher e sua pluralidade, a Onodera – rede de clínicas de estética – investe em transformação estratégica que inclui nova identificação visual e campanhas de marketing para acompanhar não só o crescimento do mercado de beleza e estética do Brasil, mas também em comunicação com eficácia à diferentes faixas etárias e com distintos estilos de vida e preferências. Ao falarmos em idades, a estratégia da Onodera quer atingir também a Geração Z, que hoje corresponde a 5% dos Top 100 clientes da marca.
Fundada por Edna Onodera, numa trajetória que teve início em uma escola de Judô – história que é contada por ela no livro “Do tatame ao império da Estética” – e, atualmente, com mais de 48 unidades instaladas em pelo menos 10 estados brasileiros, a Onodera faz uma reformulação da marca e também espera expandir sua franquia para mais municípios e estados.
Para alcançar os objetivos, campanhas estão sendo projetadas e voltadas mais para o lado emocional e inspirador, em vez de reforçar apenas os serviços que são oferecidos pela rede pioneira em franquias de clínicas estéticas. O rebranding está voltado a alcançar diferentes gerações de mulheres, preservando os valores e tradições que a empresa construiu ao longo dos anos. O tempo não para, o mundo muda, as pessoas estão em busca do novo, da tecnologia e da segurança.
“Faremos esta reformulação, mas manteremos os nossos pilares. A mulher, a segurança, o resultado, a excelência no atendimento e a inovação”, afirma Danielle Magagna, head de marketing da Onodera. De acordo com Danielle, a última atualização feita pela empresa foi realizada em 2013. Dez anos depois é o momento de demonstrar que a empresa tem acompanhado todas as novas tendências e tecnologias. “É trazer energia para a marca”, diz.
Ao falar em segurança na realização dos procedimentos, a Onodera tem autoridade. Todos os tratamentos oferecidos pela marca passam, inclusive, pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Próprio. “Tratamentos da moda, se não são seguros para os clientes, a Onodera não lança. Todos os nossos procedimentos são lançados após autorização da Anvisa, da Vigilância Sanitária e por isso mesmo garantimos outros pilares: o resultado e a excelência no atendimento”.
O Brasil possui o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa Euromonitor International. Perde apenas para a China, Estados Unidos e Japão. Este mercado tão impulsionado reflete também no mundo das franquias. O segmento de saúde, beleza e bem-estar registrou um faturamento 21,5% maior em 2022, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A Onodera também enxerga este crescimento e solidifica o projeto comercial, voltado para 2024. “Temos expectativas bem agressivas em relação ao crescimento da rede, nível de expansão e em faturamento”, conclui.