Protetores solares: conheça a nova linha de cuidados da Negra Rosa
Compartilhe este artigo
Especialista em pele negra, a marca Negra Rosa apresenta novidades para o verão com linha de protetores solares para ampliar o cuidado com a pele.
Negra Rosa apresenta novidades para o verão: Protetor Solar Facial FPS 50 Translúcido e Bastão Uniformizador Multiuso Antimarcas, a primeira marca de beleza 100% digital, criada “por mulheres negras para mulheres negras”, está expandindo seu portfólio com o lançamento de produtos de cuidados da pele perfeitos para o verão.
O Protetor Solar Facial FPS 50 Translúcido Negra Rosa é uma inovação em proteção solar. Sua fórmula inclui ingredientes antioxidantes e é não comedogênica, proporcionando uma alta proteção contra os raios UVA e UVB. O produto é resistente à água e possui uma textura de gel translúcido que oferece um toque aveludado e matificante à pele.
Um dos principais diferenciais deste protetor solar é que ele não deixa resíduos brancos na pele, um problema comum enfrentado por pessoas negras com os produtos tradicionais do mercado. Com um FPUVA de 34, ele oferece o dobro da proteção exigida pela legislação brasileira. Utiliza também filtros químicos para proteger a pele dos raios solares, absorvendo os raios UVA e UVB antes que eles afetem a pele.
Este protetor solar também protege contra a luz visível, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce e queimaduras solares. É hipoalergênico, livre de parabenos, óleo mineral e silicones, além de ser um produto Oil Free. Além disso, é cruelty-free é dermatologicamente testado, podendo ser usado como último passo da rotina de skincare ou como primer antes da maquiagem.
Outra novidade da Negra Rosa que chega às lojas em outubro é o Bastão Uniformizador Multiuso Antimarcas, especialmente desenvolvido para atenuar áreas escurecidas, como axilas, cotovelos e virilha.
Com preço acessível, R$ 49,90, a novidade chega às lojas em meados de novembro para ampliar o universo de opções para proteger a pele negra do sol durante o ano todo.
Protetores solares pensados para pele negra
Sempre atenta às demandas de quem tem pele negra, a Negra Rosa percebeu durante suas pesquisas que sua comunidade sabe sobre a necessidade da proteção solar, mas que a maioria das opções encontradas no mercado deixavam a pele com resíduos brancos, aparência acinzentada ou até clareada. “Levamos em conta todas essas particularidades para criar o produto e queremos que esse lançamento possa incentivar as pessoas a se protegerem mais dos efeitos e danos da exposição solar sem proteção, de forma confortável e agradável, sem efeitos indesejados”, explica Rosangela Silva, curadora, fundadora da marca e expert no assunto, que sempre divide seus conhecimentos nas redes sociais para ampliar o entendimento das pessoas sobre os mitos e verdades quando o assunto é pele negra.
Bastão Uniformizador Multiuso Antimarcas Negra Rosa
Sempre atenta às necessidades das pessoas de pele negra e em escuta com as consumidoras, a Negra Rosa está lançando um Bastão Uniformizador Multiuso Antimarcas, que foi desenvolvido especialmente para solucionar a questão das indesejadas marcas pigmentares em algumas áreas do corpo como axilas, cotovelos e virilha.
Para conseguir esse super efeito antimarcas, a empresa investiu no desenvolvimento de uma fórmula cuja tecnologia Melanix-3D traz um complexo ativo com tripla ação: auxilia na redução de marcas pigmentares e áreas escurecidas, uniformiza o tom da pele sem efeito clareador e ajuda a prevenir o aparecimento de novas marcas. Essa alta tecnologia é capaz de agir nas três dimensões da melanina na pele, o que garante excelentes resultados.
Com textura leve de rápida absorção, o bastão uniformizador não deixa resquícios de cor na pele e ainda tem efeito desodorante, benefício adicionado após sugestão de consumidoras para tornar o produto ainda mais funcional para o dia a dia delas.
Seu maior diferencial é uniformizar o tom da pele nessas áreas escurecidas sem dar aspecto esbranquiçado, uma queixa constante entre a comunidade negra. A praticidade de ter uma versão em bastão também vem para facilitar o cuidado, pois é um tipo de embalagem que torna o produto mais preciso na aplicação, além de ser mais econômico no uso e não vazar, sujando a bolsa ou necessaire.
Com eficácia comprovada em peles negras, a novidade apresenta resultados perceptíveis após 30 dias de uso contínuo. E chega em boa hora para ajudar no cuidado com a pele, já que o verão propicia o surgimento de mais marcas pigmentares por conta da exposição solar excessiva. Ginecologicamente e dermatologicamente testado sem testes em animais estará disponível nas lojas em meados de novembro.
Saiba mais sobre a marca Negra Rosa:
Criada Por Mulheres Negras Para Mulheres Negras a Negra Rosa é a primeira marca de beleza 100% digital criada por mulheres negras para mulheres negras. Nasceu em 2016 e hoje é referência no mercado quando se trata de beleza negra.
Amada por um público ávido por novidades e ainda pouco assistido pela indústria, a marca reforça um papel importante na história da mulher, já que traz uma negra como protagonista em sua área de atuação.
Rosangela Silva, fundadora da marca, criou seus primeiros produtos por conta de uma insatisfação pessoal por não encontrar nenhuma maquiagem nacional que valorizava seu tom de pele nem produtos para cuidar e finalizar seus cabelos crespos naturais. Hoje a Negra Rosa é conhecida por ter criado os tons mais escuros de bases para peles negras no Brasil assim como os melhores produtos finalizadores para cabelos crespos e cacheados.
Com as novidades no portfólio, consolidou-se como a única marca nacional que possui um mix completo de cuidados para a mulher negra, criado de acordo com suas rotinas e necessidades reais.
Queridinha dos profissionais de beleza negra, a marca tem uma forte conexão com sua comunidade, composta por mulheres que construíram uma relação de afeto e confiança com sua fundadora, uma verdadeira expert em beleza negra.
Com um propósito claro que toda mulher negra se sinta escutada, vista, respeitada e bonita, Rosangela possui um lugar de fala de muita relevância entre suas clientes, que se sentem orgulhosas por comprar e dar suporte ao afroempreendedorismo.
Os recentes acréscimos ao portfólio inclusive vieram por conta de uma demanda por skincare acessível, fruto desse seu diálogo com a comunidade, que reitera o posicionamento da marca: criada por mulheres negras para mulheres negras.