Peças de segunda mão ganham mais espaço nos guarda-roupas
Compartilhe este artigo
A tendência recente apontada pela OLX revela uma revolução nos hábitos de consumo, onde o interesse por peças de segunda mão está em ascensão. Com um impressionante índice de 61% dos entrevistados optando por adquirir itens usados, a pesquisa de ampla abrangência destaca a crescente preferência por produtos de segunda mão, especialmente no universo da moda.
A liderança de artigos de moda na lista de preferências é um sinal claro dessa mudança. Os entrevistados apontaram a economia financeira e a preocupação com a sustentabilidade como os principais impulsionadores desse movimento.
“A proximidade das festas de fim de ano estimula os consumidores a buscarem looks e a procura por peças de segunda mão tem ganhado cada vez mais popularidade. São peças de qualidade e com preços acessíveis que, frequentemente, só requerem alguns ajustes mínimos”, ressalta Evandro de Macedo Filho, CEO e fundador da franquia Tem Jeito. “Durante este período, recebemos muitas peças para consertos, reformas e customizações, afinal, todos desejam estar bem vestidos para as celebrações”, acrescenta.
A Tem Jeito, uma rede de franquias especializada em consertos e customizações, compreende essa nova demanda dos consumidores e prioriza a excelência nos serviços oferecidos. Com nove unidades atualmente, a marca realiza ajustes rápidos, como barras, em até uma hora.
Os brasileiros estão percebendo que os brechós oferecem muito mais do que peças antigas ou vintage. “É possível encontrar roupas de grife em perfeito estado nesses estabelecimentos. Essa mudança nos hábitos culturais da população só traz benefícios”, conclui Evandro.
1 Comments
Comments are closed.