Tampa Bay continua na lista de destinos mais buscados pelos brasileiros
Compartilhe este artigo
Projeção indica que deve haver um crescimento de 52% no número de brasileiros visitando a cidade até o ano de 2027
Tampa Bay, na Flórida (EUA) continua como destino procurado por brasileiros e turistas de todo o mundo. Até outubro, a expressiva marca de quase USD 1.1 bilhão em receita hoteleira mostra a recuperação do setor de turismo na cidade após a pandemia. Foram mais de 26,7 milhões de visitantes recebidos de outubro de 2022 a setembro de 2023, contribuindo para o crescimento da receita dos hotéis em mais de 10% ao longo do ano. Cerca de 17% destes visitantes são da América Latina, sendo o Brasil o País que mais enviou turistas desta região.
“Ao lançarmos campanhas em outros estados e países, como a “Tampa Bay Effect”, com foco em profissionais de eventos e associações e que custou USD 1 milhão, estamos nos esforçando para nos mantermos à frente de outros destinos”, conta Santiago C. Corrada, Presidente e CEO do Visit Tampa Bay. “Além disso, ao receber eventos como a Convenção Anual de Destinos Internacionais e a Conferência do Visit Florida em 2024, antecipamos um crescimento substancial que solidificará Tampa Bay como um destino mundial”, completa o executivo.
Em levantamento feito pelo Visit Tampa Bay em 2022, o Brasil ocupa a quinta posição entre os países que mais enviam turistas para a cidade, com 18 mil visitantes. A projeção indica que deve haver um crescimento de 52% no número de brasileiros visitando a cidade até o ano de 2027. Já na lista dos visitantes com maior índice de gastos na cidade, os brasileiros reforçam sua fama de bons consumidores, gastando cerca de USD 6 milhões em 2022.
Com novas oportunidades interessantes em gastronomia, atrações e hotéis, Tampa continua a se firmar nas primeiras posições entre os destinos que mais crescem na Flórida. O time do Visit Tampa Bay reforça o compromisso de alavancar seus esforços de vendas e marketing, colaborando com parceiros da indústria e outros atores da comunidade, para posicionar Tampa Bay como um destino global onde todos são bem-vindos.