Brasil é o quarto maior mercado mundial de beleza e autocuidado
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O mais recente levantamento da Euromonitor International revelou que o Brasil é agora o quarto maior mercado mundial para produtos de beleza e autocuidado, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos e Japão.
Com esse crescimento significativo, a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – analisou o setor e constatou que o Brasil gerou US$ 26,9 bilhões até 2022, colocando o país em segundo lugar no ranking global de lançamento de produtos anuais.
Além disso, a sustentabilidade tornou-se um fator crucial na decisão de compra dos consumidores. De acordo com a Nielsen, 42% dos brasileiros mudaram seus hábitos para consumir de forma mais consciente e reduzir o impacto ambiental. Assim, a responsabilidade ambiental tornou-se um diferencial importante na escolha de produtos de beleza.
Uma empresa que está na vanguarda das soluções de beleza sustentável é a Maitá Cosméticos, que desenvolve biocosméticos exclusivos a partir de insumos do bioma catarinense. A marca se destaca pela valorização da diversidade do ecossistema local e uma produção responsável e afetiva. Todos os produtos da Maitá Cosméticos possuem os selos de Produto Vegano, Cruelty Free, Eu Reciclo, Araucária+ e Feito em Santa Catarina.
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