Marcello Costa, maquiador brasileiro, revela tendências da beleza masculina em Paris
Compartilhe este artigo
Em uma conversa exclusiva ao Fashion à Porter, o renomado makeup artist Marcello Costa compartilhou insights sobre a beleza na Semana de Moda Masculina de Paris. Ele foi o responsável pela maquiagem de diversos desfiles, incluindo o da grife chinesa Sean Suen.
Giovanna Visnardi: Como você descreveria a visão de beleza de Sean Suen e como ela se reflete nas escolhas de maquiagem para seus desfiles?
Marcello Costa: Para mim, a beleza precisa realçar e valorizar a pessoa, é meu DNA trazer uma pele bem trabalhada e uma maquiagem bem executada, porém de forma leve e bem natural. Com certeza essa é uma tendência. É muito importante valorizar a beleza natural.
Giovanna Visnardi: Quais são as principais apostas de beleza para o verão 2025 a partir da beleza do desfile de Sean Suen?
Marcello Costa: A proposta de Sean Suen foi de um cabelo com efeito molhado, que está mais polido, sem frizz, já refletindo a próxima estação. A pele bem preparada, natural, bronzeada com correções pontuais.
Giovanna Visnardi: Pode nos contar um pouco sobre o processo criativo por trás da maquiagem dos modelos para os desfiles de Sean Suen? Houve alguma inspiração específica?
Marcello Costa: Mei Lanfang, que é a inspiração para essa beleza, era um ator do teatro chinês que se vestia de mulher, pois somente homens podiam subir aos palcos na época. De dia, ele era um homem comum, e à noite se transformava em mulheres. Essa fluidez de gênero foi trazida ao desfile também.
Giovanna Visnardi: Quais produtos ou técnicas de maquiagem você consideraria essenciais para recriar alguns dos looks mais marcantes que vimos nas passarelas de Sean Suen?
Marcello Costa: Eu gosto de usar um hidratante e por cima uma base bem leve. E, meu truque para valorizar a beleza masculina, é aplicar um spray bronzeador por cima da base, pois ele devolve as texturas naturais da pele. Já nos cabelos, apliquei megahair em todos os modelos para alongar a parte frontal dos cabelos e criar uma espécie de franja bem estruturada, que conferiu esse ar “feminino” alongando os rostos e fazendo referência às personagens femininas de Mei Lanfang.