Bruna Marquezine abre lojinha beneficente após desapegar de 210 peças do seu acervo pessoal
Compartilhe este artigo
A atriz Bruna Marquezine se une ao maior brechó premium do país, o TROC, marca conhecida por luxo e qualidade, que faz parte do grupo AZZAS 2154, para uma ação beneficente. Com o intuito de arrecadar fundos para o Instituto IKMR, a atriz, que também é uma entusiasta de second hand, desapega de 210 peças fashionistas que estarão disponíveis em sua Lojinha Beneficente na plataforma da TROC, a partir do dia 12 de agosto.
A atriz que busca construir um estilo próprio por meio do consumo de second hand, tem várias peças que foram colecionadas ao longo dos anos e sua última aquisição foi em uma viagem recente ao Japão. A conexão da atriz com a IKMR começou em 2014, quando se sensibilizou com a situação de vulnerabilidade das crianças em territórios de conflito armado e grandes violações de direitos humanos e decidiu utilizar a sua influência para ajudar.
“Essa é a minha causa neste mundo. Quando conheci as crianças, foi uma conexão que não dá para explicar. Foi muito impactante e, desde então, eu me vi muito envolvida. Gostaria de poder abraçar todas as causas do planeta, mas encontrei algo que me tocou muito e não vou medir esforços para ajudá-las”, comenta a atriz.
Vestido Icônico
Bruna separou uma peça icônica da Bride Collection, da estilista Helô Rocha. O vestido todo branco, bordado, com um recorte na cintura e com uma certa transparência foi usado por ela no Réveillon de 2017, na Bahia. Além do vestido, o bazar também contará com desapegos de marcas como Kenzo e Cult Gaia.
Todo valor adquirido durante essa ação será revertido para a IKMR. “O projeto com a TROC é mais um dos esforços para trazer visibilidade para uma causa tão importante e oferecer recursos imediatos necessários para os jovens refugiados”, complementa Bruna.
Após atingirem o principal objetivo, os recursos serão direcionados ao programa de educação que assiste diretamente 500 crianças refugiadas, na contratação de professores extracurriculares.
Além de ajudar as causas sociais, a organização por meio do consumo second hand, desde 2020, soma uma economia de 1,7 bilhão de litros de água, mais de 1,9 mil toneladas de CO2 a menos lançadas na atmosfera e mais de 22 milhões de pessoas impactadas pela moda circular, criando uma verdadeira comunidade engajada em uma nova cultura de consumo.