Evandro Madeira, diretor de marketing da Cless Cosméticos, conta sobre os últimos lançamentos da marca
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A beauty artist Giovanna Visnardi entrevistou Evandro Madeira, diretor de marketing da Cless Cosméticos. Com mais de 30 anos de experiência em marketing, comunicação, branding e varejo, ele já passou por grandes nomes da moda e beleza. Evandro é o cérebro por trás de várias marcas e produtos que ganharam destaque e reconhecimento no mercado, incluindo prêmios como o Show Up e o Atualidade Cosmética, por dois anos seguidos.
Ele é apaixonado por criar e desenvolver marcas, inovar em categorias de produtos e gerenciar canais de comunicação, marketing e vendas. Além disso, ele adora fidelizar e encantar clientes com seu trabalho.
Confira abaixo a entrevista com o Evandro Madeira
Giovanna Visnardi: A Cless Cosméticos tem uma história longa com o público brasileiro e está completando 20 anos e uma de suas marcas mais emblemáticas é a Charming. Quais são os produtos que os consumidores consideram queridinhos da marca e que fazem parte dessa trajetória de sucesso?
Evandro Madeira: A Charming é, sem dúvida alguma, uma das marcas mais representativas da Cless e os produtos mais amados e reconhecidos pelo consumidor, seja profissional ou consumidor, é o hairspray e as pomadas modeladoras, que já são sucesso e referência da empresa há anos.
G.V.: Pode nos contar um pouquinho sobre o novo produto da Charming: o Pó Volumador? Quais componentes se destacam na fórmula e como ele age nos fios.
E.M.: Fórmula elaborada com amido de tapioca que, além de controlar a oleosidade do couro cabeludo, ajuda a encorpar, dar volume e textura aos fios sem pesar. Confere ainda toque macio e natural aos fios. Além desses benefícios, pode ser usado como shampoo seco e permite sobrepor o produto em camadas para construir um efeito com maior ou menor intensidade.
G.V.: O Pó Volumador é destinado somente a profissionais da área da beleza, como cabeleireiros, ou pode ser utilizado por todos os consumidores?
E.M.: Toda linha Charming é destinada tanto para o profissional, que já tem a marca como referência na categoria, mas também para o consumidor, que, de uns tempos para cá, começou a ter o hábito de finalizar e preparar o cabelo em casa. Este comportamento se evidenciou ainda mais com o boom de conteúdos nas redes sociais, com tutoriais e demonstrações do tipo “faça você mesma”. Além da chancela que o profissional dá para a marca Charming, sendo referência para o consumidor.
G.V.: Quais produtos da Charming podem ser combinados com o Pó Volumador para dar volume e estrutura aos cabelos? Há algum produto que não é indicado para usar em conjunto com o pó?
E.M.: O hairspray e as pomadas modeladoras podem ser combinados ao uso do Pó Volumador, garantindo um acabamento ainda mais duradouro. Produtos à base de água (gel) não são recomendados, pois perderão o efeito desejado da proposta de ser volumador.
G.V.: Quais são as expectativas com relação à receptividade do público? Os consumidores já estão acostumados com volumadores ou ainda é uma novidade para eles?
E.M.: Temos uma grande expectativa do público, por ser um produto facilitador no dia a dia, de fácil aplicação, leve, compacto e que atende às necessidades com efeito imediato. É um cosmético super prático e versátil, inclusive para carregar na bolsa no dia a dia. Hoje, o consumidor já está acostumado a ver conteúdos nas redes sociais, com a utilização do Pó Volumador.
G.V.: O Pó Volumador pode ser usado em todos os tipos de cabelos?
E.M.: O produto é recomendado para todos os tipos de cabelo, principalmente, os fios muito finos e com pouco volume.