Maria Filó inaugura loja no Morumbi Shopping com identidade visual renovada
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Como parte da nova fase da marca Maria Filó, os pontos de venda também passam a receber uma nova identidade. O projeto é fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e Erick Figueira de Mello, do Estúdio Figueira, que imprimiram suas autenticidades e bom gosto, consolidando o conceito de lar à proposta dos espaços. São Paulo acaba de receber a segunda loja com essa identidade e projeto, no Morumbi Shopping.
“Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com ‘cara de casa’, na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.”, comenta Maria Rita, diretora criativa da Maria Filó. “Ele conseguiu trazer o aconchego que a gente tanto queria para o espaço, mantendo o charme da marca.”.
A proposta é oferecer uma experiência aconchegante aos clientes, de modo que eles se sintam no conforto de casa, sendo também uma extensão da casa de Maria Rita. Para imprimir esse conceito ao espaço, Erick priorizou texturas e elementos naturais e sofisticados, dando destaques aos itens de palha e às plantas.
Todos os ambientes foram pensados nos mínimos detalhes. Os provadores e os vasos de plantas, desenvolvidos por Luiz Salvador, marca referência pelas produções manuais e artísticas de peças em cerâmica, contam com estampas exclusivas desenvolvidas pela marca para a nova loja.
“Quando a Maria Rita me convidou para fazer o projeto, foi algo muito natural. Eu a conheço de longa data e já fiz diversos projetos para a casa e a família dela.”, comenta Erick sobre a parceria. Para ele, hoje a marca está conectada à essência da Maria Rita e era isso que a nova loja deveria refletir, “o novo momento da Maria Filó tem esse olhar para o que é acolhedor, clássico, leve e atemporal, que nada mais é do que a essência da Maria Rita. Dessa forma, a ideia do ambiente é receber os clientes como se estivessem entrando na casa da Maria Rita. Eu traduziria esse projeto que nós fizemos como ‘acolher sendo atemporal’.”
A loja fica no Piso Lazer, no Morumbi Shopping. Quem visitar o espaço terá a oportunidade de conhecer a coleção de Verão 2025, que conta com produções boho chic atualizadas e looks que exploram um mix versátil de texturas e padronagens para as mais diversas ocasiões. Além disso, claro, peças com shapes fluidos, que reforçam a essência da marca.