Minas Trend movimenta mercado da moda com projeção de R$ 27 milhões em negócios

Compartilhe este artigo
O 33º Minas Trend teve início nesta manhã, no BH Shopping, com grandes expectativas. Com o tema “Olhe. Olhe de novo. A moda é um convite para ver o mundo de outro jeito”, esta é a maior edição do evento já realizada. São 151 marcas expositoras dos segmentos de bolsas e calçados, joias e bijuterias, vestuário feminino, moda masculina (novidade), lingerie, moda praia, sleepwear, além do segmento infantil, por meio do Minas Trend Kids.
A expectativa é reunir mais de 5 mil visitantes nos três dias do evento, que vai até o dia 10 de abril, e gerar mais de R$ 27 milhões em negócios, apostando na força econômica do setor para conectar lojistas, marcas e criativos de todo o país e reforçando seu posto de maior salão de negócios de moda da América Latina.
O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe deu início à solenidade de abertura destacando as novidades da edição, como o número maior de estandes e a presença da moda masculina, além da consolidação do BH Shopping como a casa definitiva do Minas Trend.
“Aparamos algumas arestas em relação à primeira edição realizada aqui, em outubro do ano passado, e agora tenho certeza de que o público vai se sentir ainda mais à vontade e ter uma experiência completa. O BH Shopping é um dos maiores e mais movimentados centros comerciais da capital mineira, com um grande fluxo de pessoas e facilidades, como estacionamento, praça de alimentação, maior segurança e um grande espaço, que nos permitiu montar a maior edição de todos os tempos”, ressaltou.
Roscoe também falou da importância das parcerias para a realização do evento. “Quero agradecer ao SEBRAE e à CODEMGE, nossos grandes parceiros. Sempre reforço que a junção do setor produtivo e do estado são essenciais para o sucesso de qualquer iniciativa”, completou.
Rogério Vasconcelos, presidente da Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios da FIEMG e presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Minas Gerais (SINDIVEST-MG), acrescentou que não é fácil promover um evento da magnitude do Minas Trend, mas que a FIEMG, “através da determinação e dedicação do presidente Flávio Roscoe e de toda a equipe, se superam a cada edição e contribuem para fortalecer e movimentar a cadeia produtiva da moda mineira”.
Liana Portilho, diretora jurídica da CODEMGE salientou ser fundamental a parceria com a indústria criativa, que cada vez mais movimenta o mercado. “Nosso negócio é fazer Minas crescer. Essa é uma edição pujante, que impulsiona toda uma cadeia de negócios. A CODEMGE tem orgulho de estar ao lado DA FIEMG, fomentando o desenvolvimento de todo o estado”, afirmou.
Douglas Cabido, diretor técnico do Sebrae Minas, disse que é uma honra ser parceiro da FIEMG em um evento tão importante. “Entidades fortes e unidas contribuem diretamente para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais”, ressaltou.
Desfiles e palestras abertos ao público
A programação do Minas Trend segue até a próxima quinta-feira, 10 de abril. Além das visitas aos estandes, só para convidados, outra novidade desta edição é que os desfiles do Minas Trend Kids e palestras com grandes nomes da moda serão abertos ao público. Os ingressos estão disponíveis no site da Sympla.
O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), apoio máster do Sebrae Minas, e apoio da Rede Minas, Rádio Inconfidência, Jornal Estado de Minas e Una.