Aramis expande franquias e registra crescimento expressivo de 20% no último ano

Compartilhe este artigo
A Aramis Inc, um dos principais grupos do varejo de moda masculina no Brasil, que engloba as marcas Aramis e Urban, segue fortalecendo sua estratégia de expansão por meio do modelo de franquias. Com mais de 75 unidades franqueadas distribuídas em todas as regiões do país, a companhia tem apostado em tecnologia avançada, suporte personalizado e uma abordagem regionalizada para maximizar o desempenho de seus franqueados.
A partir de um mercado de franquias aquecido, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) projeta um faturamento superior a R$ 240 bilhões para o setor em 2025. Esse cenário reforça a importância do modelo para a expansão da Aramis, permitindo que empreendedores se associem a uma marca consolidada e inovadora, com suporte operacional e estratégico para garantir uma experiência de compra alinhada aos padrões da marca.
Em 2003, a Aramis abriu sua primeira franquia e atualmente, diversas unidades estão espalhadas por todas as regiões do Brasil. No primeiro semestre de 2024, o setor registrou um crescimento de 15,8% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano anterior, evidenciando a robustez e o sucesso contínuo do modelo de franquias no Brasil. Esse desempenho reforça a estratégia da companhia, que visa alcançar um faturamento total de R$ 1 bilhão até 2026.
O modelo de franquias permite que empreendedores se associem a uma marca consolidada, com suporte operacional, estratégico e de gestão, garantindo uma experiência de compra alinhada ao padrão da marca e das lojas próprias. Com isso, a Aramis tem se destacado dentro desse ecossistema, fortalecendo sua rede de parceiros e expandindo sua capilaridade pelo Brasil. Como parte de seu plano de expansão, a Aramis prevê a abertura de 15 novas franquias ao longo de 2025.
Roberto Braga, Head de Franquias da Aramis Inc, acredita que o modelo de franquias é um pilar estratégico para a expansão da companhia, o que permite maior aproximação consumidor e do mercado local. “Nosso foco é oferecer um suporte robusto aos franqueados, combinando tecnologia, gestão eficiente e inteligência de mercado para garantir um crescimento sustentável e alinhado ao posicionamento da marca.”
Já para Geraldo Jose Ziolkowsky do Prado, empresário que abriu sua primeira franquia em 2011 em Cuiabá, Mato Grosso, e atualmente possui três franquias Aramis, o diferencial da marca que faz com que suas lojas sejam um sucesso vem da tecnologia que cada peça possui. Além de uma comunicação digital eficaz, a marca também se destaca pelo cuidado meticuloso com cada aspecto do negócio e pela atenção a todos os pontos de contato com o consumidor. “O conceito tecnológico em produtos, ferramentas de CRM, e-commerce, comunicação digital, fortalecem o crescimento da marca, elevando o conceito do status que a Aramis passou a ter nos últimos anos.
A aposta no formato de franquias também se alinha com a estratégia omnichannel da empresa, que busca proporcionar uma experiência de compra fluida e conectada para todos os seus consumidores, promovendo um melhor relacionamento entre Aramis e clientes. Com um plano de expansão sólido e estratégias focadas no fortalecimento da rede franqueada, o grupo segue ampliando sua presença nacional e consolidando-se como um desejo pelos empreendedores que buscam um modelo de negócio estruturado e promissor.